PROJOVEM TRABALHADOR

Prefeitura de Caucaia e Ministério do Trabalho firmam parceria e beneficiam 1.500 jovens

O Governo Municipal de Caucaia, representado pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo – Setem e o Ministério do Trabalho e Emprego, através da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego, ratificaram a parceria firmada para a implantação e execução do Plano de Implementação do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã. A iniciativa possibilitará a formação profissional de 1.500 jovens de 18 a 29 anos tendo como foco os arcos ocupacionais da Administração, Alimentação, Madeira e Móveis, Metalmecânica, Turismo e Hospitalidade, Vestuário e Comércio.

O Protocolo de Compromisso do Projovem Trabalhador determina que as ações e serviços prestados busquem sempre alcançar efetividade pedagógica e social. Assinaram o documento, o Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, André Figueiredo, o prefeito de Caucaia, Washington Góis, e o Vice-Prefeito, Paulo Guerra, que destacaram em seus pronunciamentos a importância estratégica da formação de mão-de-obra qualificada para o momento que vive o Município. O grande desafio agora é motivar e bem preparar a juventude caucaiense para que possa partilhar os benefícios do desenvolvimento sustentável. .

Acompanhamento

O Termo de Parceria prevê, também, que uma Comissão de Avaliação e o Comitê Gestor acompanhem de perto todas as etapas da implementação do Projovem, verificando as especificações técnicas, cronograma de execução, metas, proposta pedagógica, metodologia, plano de aplicação, plano de trabalho e os cronogramas de desembolso e execução.

Fonte de Pesquisa: www.caucaia.ce.gov.br

Um comentário:

ungida disse...

AS INSCRIÇÕES DO PROJOVEM/ TRABALHADOR AINDA ESTÂO ABERTAS? onde eu posso me inscrever?